Páginas

domingo, 2 de junho de 2013

Dia do Desafio


O Dia do Desafio é uma iniciativa mundial, mas coordenada em de maneira diferente em cada continente. Todos os anos, algumas cidades do Continente Americano são escolhidas para participar de um desafio com cidades de outros continentes, chamado de World Challenge Day.
Cada cidade do Desafio Mundial vai competir normalmente em seu continente (com uma ou duas cidades) e tem uma competição diferente com países de outros continentes (também com uma ou duas cidades). Os dados de participação são os mesmos para as duas competições (pessoas que praticaram esportes ou atividades físicas no dia 29 de maio), mas o desafio mundial é uma motivação a mais, possibilitando a integração com cidades distantes e, muitas vezes, até então desconhecidas.
O Dia do Desafio, ou Challenge Day, foi criado no Canadá no fim da década de 80 e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Só no ano passado, o convite à saúde levou mais de 51 milhões de pessoas a reservarem pelo menos 15 minutos do seu dia para se mexerem ao redor do mundo.
Este ano São José do Rio Preto enfrentou Uberlândia.
Nossa escola marcou presença no evento. Os alunos do Prof. Mario participaram de um encontro de capoeira no SESC.  
"_Foi gratificante ver nossos alunos mandando bem na roda", disse o prof. Mario. Novos encontros de capoeira estão previstos para acontecer ainda este ano.
Turminha reunida

Hora de aquecer


Prof. Mario

Nossos alunos dando show 

Hora de alongar

Gingando na roda

Prof. Mario e o Maculele

Agradecimentos do Prof. Ceará

2 comentários:

  1. Mais um ano participamos e mais uma vez a atividade foi muito proveitosa e prazeirosa. Parabéns a todos os alunos que participaram e obrigado a Escola pelo apoio.

    Prof. Mário Máscara

    ResponderExcluir
  2. nos q agradesemos professor pelo brilhante trabalho e dedicação!!!!!!!!Parabensssssssss

    ResponderExcluir